Ter um rosto gordinho, arredondado, ou até quadrado , tem incomodado muita gente que busca por padrões mais afilados , emagrecidos e emoldurados da face. Com o advento de novas formas de preenchimento facial que esculpem , sustentam e estruturam as molduras do rosto , as pessoas descobriram que é possível modificar o formato e trazer muita beleza com harmonia e naturalidade.
Dentro deste processo de lapidar a face humana , a diminuição do volume das bochechas se tornou algo muito procurado nos consultórios médicos Uma das soluções imediatistas para este fim tem sido a cirurgia de Bichectomia ou retirada de uma bola de gordura da face – a Bola de Bichat. Esta estrutura ocupa um local bem especifico , e sua retirada pode sim , em alguns casos, promover uma sensação de emagrecimento facial . Porém a indicação verdadeira desta cirurgia é para quem morde as bochechas com frequência .
Visto que nem sempre a Bichectomia promove aquele afilamento esperado , precisamos saber quais possíveis complicações esta cirurgia pode causar na anatomia facial . Pois bem , a Bola de Bichat faz parte dos compartimentos de gordura que sustentam e estruturam a nossa face , ela fica abaixo de vários “travesseirinhos de gordura” que seguram nossa face contra a Lei da Gravidade. Portanto , já podemos concluir que sua retirada inadivertida e intempestiva , certamente causará um deslizamento das estruturas faciais a médio e longo prazo.
Buscando formas mais harmônicas , anatômicas , menos traumáticas e que ao invés de derrubar a face , façam justamente ao contrário, nós dermatologistas propomos tratamentos mais assertivos para a verdadeira busca da harmonização dermatológica.
O Ultrasom Micro e Macrofocado tem sido um grande aliado neste processo de destruição da gordura facial e produção simultânea de colágeno em estruturas profunda para promover efeito lifting . Esta tecnologia destrói as células de gordura progressivamente a cada sessão e ao invés de derrubar estruturas, faz justamento o oposto , levantando e moldando o contorno facial . As sessões podem ser feitas a cada 6 meses dependendo da indicação individual ( pode variar de 1 até 3 sessões). Não tem cortes nem irritação , e o paciente volta imediatamente as suas atividades. Além do ultrassom , novas tecnologias chegarão em breve ao mercado para atuar em sinergia com ele e promover resultados cada vez mais rápidos e eficazes.
A fim de promover um trabalho mais completo de escultura facial , em alguns casos , faz-se necessário projetar e modelar contornos osséos que irão esculpir as formas emagrecidas e as proporções ideias para cada rosto . Neste caso utilizamos as técnicas de MDcodes e Beautyphication que trazem harmonia com naturalidade e personalidade.
O mais importante é sempre procurar um médico dermatologista ou cirurgião plástico especialista nestes procedimentos , e com apurado senso estético para evitar danos que venham trazer arrependimentos irreversíveis .